Lista: As 10 melhores leituras de 2019

Fiz aqui uma lista com as melhores leituras de 2019. Foi complicado selecionar apenas dez livros. Mas esta é a minha lista!

Deixe nos comentários a sua lista também!

1. Crime e Castigo, Dostoiévski

O livro me prendeu de tal forma, que ao terminar já desejava reler.

Acompanhar o personagem, sabendo desde sempre o seu crime, é genial! A forma descrita nos transporta pela história, nos faz sentir suas dores e as tristezas.

Compre na Amazon com desconto

 

2. Drácula, de Bram Stoker

Essa foi uma releitura. Confesso que não havia gostado tanto na primeira vez (em 2002). Mas nessa segunda leitura, escolhi uma edição comentada, com uma ótima tradução e me encantei com a história.

Compre na Amazon com desconto

 

3. O diário de um homem supérfluo, Ivan Turguêniev

Em 2018 li meu primeiro Turguêniev e me encantei. É genial! Os russos sabem como nos colocar no lugar do outro, fazer sentir suas tristezas, suas alegrias (mais raro).

Leia a resenha de O diário de um homem supérfluo.

Compre na Amazon com desconto

 

4. Infância, adolescência, juventude, de Tolstói

Esse livro tem bastante da própria história do autor. Li muito rápido esse livro de 400 páginas (Edição da L&PM), e me marcou, cada tristeza que a família passava.

Compre na Amazon com desconto

 

5. A máquina parou, E. M. Forster

Esse livro eu encontrei por acaso (ou ele me encontrou), nunca tinha ouvido falar, não conheço ninguém que tenha lido, mas recomendo para todos que gostem de ótimas distopias.

Esse livro previu muita coisa, como os tablets, celulares, chamadas em vídeo e a forma como não saímos dos quartos para nada. E foi escrito em 1909!

Compre na Amazon com desconto

 

6. O Planeta dos Macacos, Pierre Boulle

Fiz a revisão do livro Quando os macacos dominavam a Terra, de Eduardo Torelli (será lançado no próximo mês numa parceria entre as editoras Estronho e Vermelho Marinho), o que me despertou imensa curiosidade para conhecer a obra de Boulle. Que livro! A história é genial! Recomendo muito para quem gosta de distopias, histórias alternativas.

Compre na Amazon com desconto

 

7. Pais e Filhos, Ivan Turguêniev

Resultado de imagem para Pais e Filhos, Ivan Turguêniev companhia

Mais um Turguêniev na lista. Quando comecei a ler esse livro, senti a tristeza nos olhos do pai ao esperar a chegada de seu (ingrato) filho, que traz um amigo, a quem sempre quer impressionar. Esse amigo se intitula “niilista”, cunho difundido através dessa obra.

Compre na Amazon com desconto

 

8. Um estudo em vermelho, Arthur Conan Doyle

Resultado de imagem para um estudo em vermelho zahar

Nunca havia lido nada de Doyle e esse ano comecei a ler suas aventuras de Sherlock Holmes na sequência (você pode ler a lista completa aqui). E achei divertidíssimo! Quem conta as histórias é Watson, companheiro fiel de Holmes.

Compre na Amazon com desconto

 

9. A dama do cachorrinho, Anton Tchekhov

Resultado de imagem para A dama do cachorrinho, Anton Tchekhov lpm

Li a edição da L&PM, que traz um dos melhores contos que já li até hoje: “O enxoval”. Você pode ler a resenha completa aqui.

Compre na Amazon com desconto

 

10. O Peculiar, de Stefan Bachmann

Resultado de imagem para livro o peculiar stefan bachmann

Foi um livro que me encantou, a forma como o autor consegue passar a história sem descrições exageradas, com detalhes que lá para frente se tornam importantes. Recomendo para todos, principalmente para novos autores que querem aprender a estrutura da escrita.

Compre na Amazon com desconto

___

Comprando através dos nossos links você ajuda a manter o site Beco do Nunca.

Com o Amazon Prime você não paga mais frete nos produtos vendidos pela Amazon e tem o Prime Video, Prime Reading etc. Assine por 1 mês de graça e confira essas e outras vantagens no Amazon prime.

___

Contatos:

Facebook | Instagram | Skoob | Twitter

Heidi Gisele Borges

Autora dos livros juvenis "O menino que perdeu a magia" e "Um segredo de Natal", pela Editora Estronho, e de diversos contos de horror, tudo sob o nome Celly Borges. É revisora, viciada em livros e em dormir. É mãe do gato Anakin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *