Resenha: A bailarina fantasma, Socorro Acioli

A bailarina fantasma (Editora Seguinte, 192 páginas, 2015), de Socorro Acioli, já é um clássico da literatura infantojuvenil. E é um livro delicioso de ler. Há muitas informações e curiosidades sobre artes para as crianças e os adultos.

A história é sobre a bailarina fantasma e como ela foi encontrada por Anabela no teatro.

O pai de Anabela é arquiteto e foi contratado para restaurar o Theatro José de Alencar, em Fortaleza. Por conta do trabalho do pai, a menina precisa passar as tardes lá, pois seu pai não quer deixá-la sozinha em casa.

Amazon: Livro | e-book

No último dia de apresentações para dar início às obras, Anabela vê aquela estanha e bela bailarina dançando, mas percebe que ninguém mais a vê. Por sua vez, a bailarina se espanta com a menina a vendo, coisa que não devia acontecer.

No dia seguinte, Luciana, depois de saber o que aconteceu, resolve ajudar a amiga a entender tudo. Ágil e prática, ela passa, então, a entrevistar as pessoas do teatro e assim sabemos das aparições. Também descobrimos toda a história da fantasma do Theatro: uma moça apaixonada, assim como Giselle, do balé que ela dançou quando Anabela a viu pela primeira vez.

Mas o que faz com que a fantasma permaneça ali? Bem, é isso que as amigas vão tentar descobrir.

É uma história bem escrita, com profundidade, com descobertas, aventuras e amizades. E muito amor. Livro indicado para todos os leitores que gostam de uma boa história.

Li a versão e-book, mas também está disponível em livro e você pode adquirir na Amazon com desconto.

Socorro Acioli é um grande nome da literatura infantojuvenil nacional, escritora de diversos livros que encantam a todos os públicos.

___

Comprando através dos nossos links você ajuda a manter o Beco do Nunca.

___

Contatos:

Facebook | Instagram |  Twitter

Heidi Gisele Borges

Autora dos livros juvenis "O menino que perdeu a magia", "Um segredo de Natal" e "Histórias de Fantasia", pela Editora Estronho, e de diversos contos de horror. Escreve contos de terror para o Medocast, da Ola Podcasts. É revisora, viciada em livros e em dormir. É mãe do gato Anakin.